Cabaz de Natal

 

Do dia 3 a 14 de dezembro decorreu na Escola EB 2/3 do Viso a atividade do Cabaz de Natal promovida pela disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC). A atividade, também designada «Viso Solidário», consistiu numa campanha de solidariedade de recolha de bens alimentares perecíveis e vestuário destinados às famílias mais carenciadas da zona. A preparação e divulgação foram realizadas pelos alunos da disciplina em todas as turmas do 5º e 6º anos, assim como alguns alunos das turmas do 8ºA e 8ºB.
O verdadeiro sucesso da campanha esteve patente no envolvimento de toda a comunidade educativa (alunos, professores, Direção e funcionários) e na generosa contribuição dos seus membros, bem como das famílias dos nossos alunos. Além da recolha de vários géneros alimentares (leite, bolachas, conservas, enlatados, massas, cereais e arroz) a maior parte dos donativos consistiram em roupa de adulto e criança.
Os bens recolhidos foram distribuídos pelo Exército de Salvação e a Obra do Frei Gil em Ramalde nos dias 20 e 21 de dezembro. A distribuição contou com a colaboração do nosso Diretor, o Dr. Albano Maia, e a participação voluntária de algumas alunas de EMRC do 5ºA, 5ºB e 8ºB.
Desta forma foi possível levar um sorriso e uma partilha significativa a várias famílias e crianças que puderam passar uma quadra natalícia de forma mais digna e humana. O Espírito do Natal passa claramente pela fraternidade e ações efetivas pelo bem comum, atitude que pode expressar-se numa experiência educativa e pedagógica.

 

  • IMG_20181221_152951 - Cópia
  • IMG_20181221_153048 - Cópia

Comments are closed.