Projetos

O Agrupamento de Escolas do Viso integra desde o ano letivo de 2017-2018 dois projetos ERASMUS +, nomeadamente o Projeto Europeu BASE (Behavioral Assessment to Improve School Environment) e o Projeto Europeu BEHAVE (BEHAViour management models across Europe).

O Projeto Europeu BASE (Behavioral Assessment to Improve School Environment) visa desenvolver e disseminar uma abordagem positiva do comportamento a aplicar na escola e na sala de aula. Este projeto tem também como objetivo a criação de um repositório de Boas Práticas (Good Practices) compilando evidências/experiências bem-sucedidas, ao nível dos países participantes, na aplicação do PBS (Positive Behaviour Approach) em contexto escolar.

O Projeto Europeu BEHAVE (BEHAViour Management Models across Europe) tem como intuito promover uma cultura transnacional e reforçar redes de suporte aos professores na implementação de estratégias específicas na abordagem a problemas comportamentais. Este projeto proporciona aos professores e técnicos um curso itinerário de formação sobre modelos de gestão comportamental e a utilização da aplicação informática BEHAVE para apoio na gestão e monitorização dos comportamentos problemáticos dos alunos na sala de aula/escola, com módulos desenvolvidos em cada um dos países participantes.

                     


 

Uma Árvore por Turma

 


 

Aulas sem fronteiras

 


 

Braço Direito

 


 

Ciência A3

 


 

Comments are closed.