Todos os gestos contam!

Todos os gestos contam!

               As alterações climáticas são uma das questões fundamentais do nosso tempo. A previsão de um aquecimento global do Planeta de 2,7 graus centígrados ainda este século (previsão da ONU), o perigo de extinção que atinge 1 milhão de espécies, o aumento do nível das águas, a ameaça sobre os corais, a desflorestação…, reforçam a Emergência Climática.

Ajudar o planeta tem de ser um compromisso de todos, dos governos e dos cidadãos, essencial para garantir a sobrevivência das próximas gerações. Pequenas atitudes no dia-a-dia podem fazer toda a diferença e contribuir para a sustentabilidade do planeta e a recuperação dos danos já causados. Foi este o ponto de partida para o projeto que desenvolvemos no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, no domínio da Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, e que aqui apresentamos.

Leia com atenção o folheto que construímos, coloque em prática estes pequenos (grandes) gestos e contribua para grandes poupanças para o Planeta!

Os alunos de Cidadania e Desenvolvimento do 8.º C,

Nuno Prazeres, Milton Rodrigues, Jorge Borges, Paulo Teixeira
Pedro Kauan, Jorge Sampaio, Leonor Sousa

P.S. Numa iniciativa que procura sensibilizar para um modo de vida mais «verde», este teria de ser um folheto necessariamente em formato DIGITAL.

Comments are closed.