PRÉ ESCOLAR #ESTUDOEMCASA

Ao longo destes dois meses, o Agrupamento de Escolas do Viso, Porto, também pensou nos seus grupos de crianças da educação pré-escolar, uniu esforços, partilhou, inventou e reinventou diversas estratégias, para que todas as crianças continuassem a ter uma ligação à escola.
Assim, todas as educadoras procuraram fazer chegar a todas as crianças, propostas de atividades que pudessem ser desenvolvidas em família, dando continuidade aos projetos que estavam a ser desenvolvidos em contexto escolar.
Sempre com o pensamento direcionado no desenvolvimento global das crianças, as atividades sugeridas, mesmo que à distância, foram pensadas e organizadas de uma forma abrangente, tocando todas as áreas de desenvolvimento contempladas para estas idades (3 aos 6 anos).
Na tentativa de continuar a manter um relacionamento de proximidade e de afetos com as crianças, as educadoras também elaboraram vídeos, onde são as protagonistas, com propostas pedagógicas, desafiando as crianças na construção do seu currículo, continuando, de forma divertida, o seu percurso de aprendizagem.
Com muita vontade, empenho e espírito de colaboração, conseguiu-se ainda dar continuidade a projetos transversais ao Departamento da Educação Pré-escolar, como o projeto de intervenção na leitura, com a oferta de atividades no âmbito da dinamização do “Baú Andarilho” e do “CiiL” e ao projeto de literacia científica, “Despertar para a Ciência”.
O Agrupamento de Escolas do Viso, Porto, através das suas educadoras vêm reconhecer o enorme esforço que muitas famílias fizeram para conseguir dar resposta às diversas solicitações. Mas foi esta a forma encontrada para continuar a pensar nas crianças, que estão sempre em primeiro lugar, em qualquer sistema educativo.
O Agrupamento de Escolas do Viso, Porto diz obrigada por estes momentos, desejando que muito em breve, possa acontecer um regresso tranquilo para todos.

Vídeo

Vídeo

A horta da Avó Genoveva

Vídeo

Vídeo

Vídeo

Vídeo

Jogo interatvo/educativo - criado a partir de uma história contada

Comments are closed.