Programa – “Braço Direito” – 1 Dia na BIAL

No dia 29 de maio, dois alunos do 9.º ano do AEVISO, Mónica Custódio (9A) e Noélio Benchimol (9D) foram recebidos pelo Diretor Comercial Nacional da Farmacêutica Bial, Dr. Carlos Durães. A visita está inserida no projeto «Braço Direito», JA (Junior Achievement).
A farmacêutica BIAL é uma empresa portuguesa, fundada pelos irmãos Portela, que emprega cerca de 800 trabalhadores e que está representada em 50 países do mundo, com um maior foco na Europa, América Latina e África. A empresa investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento na área da saúde, nomeadamente em novos medicamentos e soluções terapêuticas. A multinacional assume ainda o seu compromisso social e, neste âmbito, a BIAL tornou-se parceira do AEVISO.
Os alunos, Mónica e Noélio, visitaram as instalações da empresa na Trofa e acompanharam de perto as tarefas do seu Diretor Comercial, reuniões constantes com a sua equipa de vendas e marketing, análise de dados das vendas da empresa e desempenho dos seus colaboradores, gestão de orçamento, planeamento de formação da equipa e palestras e eventos do corpo médico. A política da empresa valoriza o trabalho colaborativo, empenho, desafio permanente e formação académica, procurando retribuir com o bem-estar físico e psicológico dos seus funcionários.
O nosso anfitrião destacou a oportunidade de se envolver neste projeto, podendo motivar os mais jovens para o mundo do trabalho e sublinhando a importância de valores como esforço contínuo, formação escolar e académica, não desistir e manter o foco nos objetivos. A aluna Mónica deixou o seguinte testemunho desta experiência «Foi uma experiência incrível, porque além de termos a oportunidade de vermos um dia de trabalho numa grande empresa, percebi a importância de vencer os desafios e dar o nosso máximo.». O aluno, Noélio acrescentou «Foi importante, pois percebi o que está por detrás de uma grande empresa, nomeadamente a gestão da mesma, que é o que eu quero fazer no futuro!».

Mónica e Noélio, finalistas do AEViso.

O nosso muito obrigado ao Dr. Carlos Durães pela simpatia e motivação, à Bial pela oportunidade e parceria com a nossa escola e a estes jovens desejamos um futuro brilhante e promissor!

 

 

  • b3
  • b6
  • b5
  • b2
  • b1
  • b4

 

 

[/mp_span]

Comments are closed.